O jogador de futebol Josef de Souza Dias, mais conhecido como Souza, foi o novo convidado do podcast “Café com Eles”, feito em parceria com o Guiame, apresentado pelo pastor Rodrigo Salvitti.
No bate-papo, Rodrigo afirmou: “Ele é um craque, craque dentro de campo, craque fora de campo. É um homem que inspira a minha vida, inspira a vida de tantas pessoas. É um homem de Deus, que inspira não somente dentro de campo, mas tantas vidas”.
O jogador que atua como volante no Vasco, jogou em times da Turquia, China, Arábia Saudita e Portugal. Souza contou que em diversos momentos, teve a oportunidade de pregar Jesus:
“A vida da gente prega muito mais do que qualquer palavra. Às vezes a gente fica preocupado em falar, em convencer, mas na verdade o nosso testemunho, a nossa conduta diária é o que realmente impacta”.
O jogador contou que tinha muitos colegas que o “olhavam torto” e desconfiavam de sua identidade como filho de Deus. Porém, com o tempo, eles viram que havia algo diferente nele.
“Eu sempre tentei manter uma postura que refletisse o amor de Cristo, sendo honesto, ajudando, sendo um bom companheiro, e isso fazia com que as pessoas viessem até mim, quisessem saber mais sobre o porquê eu era daquele jeito”, explicou Souza.
Assista ao podcast completo:
Souza contou sobre a experiência na Turquia, onde jogou no Besiktas e viveu a melhor fase da sua vida, e relembrou alguns testemunhos de evangelização no país:
“Teve um momento que me marcou bastante. Foi uma situação com um colega de equipe que estava passando por um momento muito difícil. Ele estava longe da família, enfrentando problemas pessoais e profissionais. Um dia, ele veio falar comigo, desabafou, e eu pude compartilhar um pouco do amor de Cristo com ele. Oramos juntos e, aos poucos, ele foi se abrindo mais para essa mensagem”.
E continuou: “Hoje, ele é uma pessoa transformada, tem buscado mais a Deus e isso é muito gratificante. Ver a transformação na vida de alguém, saber que de alguma forma você foi um canal para isso, é algo que não tem preço”.
O jogador já teve a oportunidade de compartilhar Jesus em diversos países. Se tratando de evangelizar no Brasil, ele disse:
“A receptividade aqui é diferente. As pessoas são mais abertas a falar sobre fé, sobre Jesus. Mas, ao mesmo tempo, enfrentamos outros desafios. Muitos se acham autossuficientes por causa da fama, do dinheiro, e não querem se abrir para essa renúncia que é seguir Jesus”.
Segundo Souza, falar de Jesus no Brasil é mais fácil no sentido da liberdade, porém, a mensagem é rejeitada por outros motivos. A resistência das pessoas em mudar suas vidas, em abrir mão de “certas coisas” é um dos fatores que atrapalham.
Carreira pós-futebol
Durante a conversa, Souza revelou que depois que sua carreira como jogador terminar, ele pretende continuar servindo ao Senhor.
“Eu acredito que Deus tem me preparado para continuar servindo de alguma forma, talvez em um ministério, talvez ajudando jovens atletas a encontrar um caminho. Tenho vontade de trabalhar com a base, de ajudar meninos a se formarem não só como atletas, mas como homens de caráter, homens de Deus”.
Souza acredita que o esporte é uma ferramenta poderosa para ministrar Jesus. Então, ele tem alguns projetos em mente, mas está deixando Deus guiar seus próximos passos.
Por fim, o atleta deixou uma mensagem de encorajamento para pessoas que estão enfrentando desafios:
“Nunca percam a fé, nunca desistam. Deus tem um propósito para cada um de nós, e mesmo nos momentos mais difíceis, Ele está ao nosso lado. Se apeguem a Ele, busquem a Sua presença, e Ele vai guiar os seus passos”.
“Muitas vezes, a gente não entende o porquê das coisas, mas Deus tem um plano maior. E lembrem-se, o amor de Cristo transforma vidas. Eu sou um exemplo disso. Então, continuem firmes, buscando a Deus, e vocês verão as maravilhas que Ele pode fazer em suas vidas”, concluiu.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Estação Blessing. Todos os direitos Reservados.