O surfista Italo Ferreira venceu a final brasileira do Circuito Mundial de Surfe, na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), na última sexta-feira (28). Essa é a primeira vitória do brasileiro na etapa.
Com a conquista, o surfista passou a ocupar a 4ª colocação do ranking da temporada, dando mais um passo ao WSL Finals, que reúne os cinco melhores surfistas da temporada para a grande final na Califórnia.
Italo dedicou o título a Deus e declarou que só venceu porque contou com a ajuda divina. “Deus realizou meu sonho”, disse ele, em lágrimas, em entrevista ao WSL.
“A gente orou muito nesses dias na minha casa, a minha mãe. É só Deus, tá ligado? Não tem o que explicar, na minha vida inteira, todas as minhas vitórias, tudo o que conquistei para honra e glória do Senhor”, revelou.
E ressaltou: “Não é meu talento, não adianta tentar na força do braço que não vai acontecer, então eu realmente entreguei nas mãos de Deus, e deixei que Ele fizesse o trabalho, eu só fiz a parte mais fácil”.
Ver essa foto no Instagram
Surfista de fé
Filho de pescador, Italo começou surfando em cima de tampas de isopor na pequena comunidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Sua trajetória o transformou não só em um atleta vitorioso, mas em um homem de fé.
Em 2019, quando se tornou campeão mundial da World Surf League (WSL), Italo carregou seu troféu pela cidade de Natal em uma carreata. No entanto, ao passar em frente a uma igreja, ele parou o desfile para levar o prêmio ao altar.
Na ocasião, Italo se ajoelhou e orou. “Ele veio até o altar para agradecer a Deus”, disse o pastor Salviano Germano de Oliveira, da Igreja Universal. “Tanto ele quanto a mãe fizeram um voto com Deus”.
Durante o campeonato de 2019, Italo também revelou em entrevista que costuma orar e pedir a Deus que o proteja como preparativo para as competições.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Estação Blessing. Todos os direitos Reservados.